Latest News

Uso de cigarro deve ser proibido nos filmes, novelas e seriados?

Será que deveria ser proibido o uso de cigarros em filmes, novelas e seriados?

Qual seria a solução mais adequada para essa propaganda indireta?

Apesar do avanço no Brasil com a proibição do cigarro, já que todos sabem que até o pequeno uso pode ser extramente prejudicial, será que não seria a hora de proibir o uso de cigarros em programas de TV?

Estive refletindo sobre o tema e acredito que pessoas podem ser influenciadas com o do cigarro em certos programas. Contudo, na arte, na liberdade de expressão, temos o lado fictício é poético. Filmes como o Rambo, onde ele sai matando todo mundo ou o filme Matrix, mostra muita violência, mas nem por isso, a pessoa vai assistir e sair matando pessoas por aí.



Qual seria a solução? A solução mais óbvia e mais coerente seria informar no final do filme, os males que todas as coisas "erradas" na ficção podem vir a proporcionar para aqueles que as usufruem. Seria ótimo e muito informativo. Obras de ficção envolvendo drogas por exemplo, ao final do filme, deveria vir um mini documentário sobre os males que a droga causa nas esferas sociais, políticas, criminal e a pior - a física. Templo daquele que a consome, que paradoxalmente consome sua maior riqueza - a vida. Sua saúde.

InBrand - Agência de Propaganda, Arte e Fotografia - São Gonçalo - RJ - Brasil | contato@inbrand.net.br | Copyright © 2016 | www.inbrand.net.br | In partnership with Templateism Califórnia - USA Templateism.com

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.