Latest News

Ressonância Harmônica - Uma visão de Física Quântica na Publicidade e Propaganda

Por ser apaixonado por Astronomia, tenho me deparado com alguns conteúdos na Internet sobre Ressonância de uma maneira geral e sobre Física Quântica que parece reger o Universo como um todo, através de algumas teorias como a Teoria das Cordas e a Teoria M.





Segundo alguns cientistas o Universo é formado por átomos e dentro deles, existe minúsculas cordas vibrantes, ou seja, tudo e todos são vibrações unidos por magnetismo, somos tudo e na verdade somos nada. Que confusão? Sim, somos ilusão de nossas próprias intenções? Mas o que seria essa intenção? Seria a criação da nossa realidade através da nossa consciência. Mas o que é consciência? O que é realidade num mundo onde nossa mente rege e influencia tudo a nossa volta nos trazendo realidade como se fosse uma fantasia real? 

Pra quem ficou interessado em aprender mais sobre o tema sugiro que veja o filme "Quem somos nós" divididos em duas partes, facilmente encontrado no Youtube.

O tema que quero trazer aqui é como usar isso na Publicidade e Propaganda. Se somos criadores de realidade porque não fazer com que a realidade do cliente e nossa intenção já seja focada ao sucesso? Existe um experimento sobre "Intenção na Água" feita por um cientista japonês que é muito interessante cujo nome é Masaru Emoto. Ele tirou fotografias de acordo com certas intenções, amor, ódio, raiva, amizade. Sentida e passada na forma de energia e realidade para a água. Vamos então beber essa água do sucesso.

Nós, os profissionais de Comunicação temos que arriscar. Num mercado onde tudo é possível e não se tem fórmulas matemáticas exatas para o sucesso, nos unimos as probabilidades e de vez em quando, usamos alguns "recursinhos extras", e este, será mais um. Quem tiver mais experiências com Ressonância Harmônica voltada para a Comunicação gostaria que deixassem comentários. A gente se vê, um grande abraço ao leitor.

InBrand - Agência de Propaganda, Arte e Fotografia - São Gonçalo - RJ - Brasil | contato@inbrand.net.br | Copyright © 2016 | www.inbrand.net.br | In partnership with Templateism Califórnia - USA Templateism.com

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.