Latest News

Briefing: Um olhar atencioso é a chave para o sucesso de uma campanha

Briefing - Fundamental na Comunicação Social

Em qualquer propaganda que eu tenho o prazer de participar, sempre gosto de olhar o briefing, mesmo que outros integrantes da agência já tenham me passado vários outros documentos e idéias. 

Gosto do Briefing em si pois ele é feito pelo cliente. Sempre encontro informações importantes pra poder colocar algumas coisas na direção de arte incorporada na arte da propaganda.



Tento, na medida do possível, saber o que motivou o cliente a ter lançado o produto/serviço no mercado. Não se trata de ser a favor ou contra, mas sim de apoiar com as técnicas visuais a idéia que surgiu de alguma crença de que aquilo dará certo.

Outro aspecto importante é que, nós publicitários somos ótimos em transmitir mensagens, mas temos muito mais trabalho que os jornalistas - claro que não estou desmerecendo suas funções - mas o jornalista apenas informa e nós, obviamente, temos que informar e convencer e isso, como pode ser notado, dá um pouco mais de trabalho.

Olhar o briefing com carinho é respeitar seu cliente, é fazer sua idéia crescer, pois ali você encontra argumentos que ele próprio alimentará com suas idéias e inovações.

Na minha mesa solicito sempre todos os documentos, inclusive o briefing original redigido pelo solicitante da campanha.

Artigo Escrito por: Maiquel Verbaccione - Créditos logo abaixo.

InBrand - Agência de Propaganda, Arte e Fotografia - São Gonçalo - RJ - Brasil | contato@inbrand.net.br | Copyright © 2016 | www.inbrand.net.br | In partnership with Templateism Califórnia - USA Templateism.com

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.