Latest News

Publicidade no Enem 2015 - Instituições Privadas se promovem com o exame!

Há quem pense que não existe publicidade no enem, porém, existe!

Na verdade, assim como é feito hoje em outros setores na sociedade, as empresas aproveitam-se de certos fatos para se promoverem.

O Enem sem dúvida é o principal meio para os cursinhos e escolas divulgarem os prováveis resultados de seus alunos (digo prováveis pois nem sempre dizem uma verdade que possa ser comprovada). 

Abaixo alguns textos que são utilizados:

- Primeiro lugar em 3 cursos da UFMG
- Primeiro lugar geral de Engenharia da USP
- 3 dos 10 primeiros colocados em Medicina são da Escola X
- 30% do total de vagas de Administração foram de alunos do curso X
- Primeiro lugar no Enem (Sinceramente eu nunca vi tantas instituições dizendo que é primeiro lugar no Enem). - Já não bastando as propagandas tendenciosas e sofistas.


Abaixo alguns exemplos:









Dentro muitos exemplos, criatividade não falta.

Segundo algumas pesquisas, as escolas onde estão alunos da classe média alta e classe alta tem melhores rendimentos na média geral do Enem. Então, porque não usar isso em favor próprio?

O Enem acaba sendo como um propulsor de escolas e cursos particulares.

Hoje, o participante, seja ele de instituição pública ou privada, estudando de forma organizada, lendo o edital, verificando as notícias com atenção, seguindo uma tabela de horários flexível e separando os momentos para seu lazer, com certeza obterá boas notas. Com isso, as instituições particulares se especializam no formato da prova, metodologia de estudo e passam esse conhecimento para seus interlocutores, aumentando muito suas chances.

Há quem pense que aquele que estuda por horas e horas tem maiores chances de passar. Talvez isso seja verossímel em outros concursos, mas não no Enem. Essa avaliação preza o raciocínio e o lugar do cidadão na sociedade em que vive.

O Governo deveria abrir os olhos para o que antecede o Enem nas instituições públicas. O Terceiro ano do Ensino Médio teria que ser um Pré-Vestibular! Um início para a vida adulta, onde deveria informar a importãncia de uma vida de atitudes e conhecimento social mais do que gravar fórmulas e datas. Entendendo como nosso meio funciona, a forma política e jogo de interesses nos setores, o participante abre seus olhos pro futuro.

Vale aqui destacar uma pessoa de valor educacional super importante no Brasil - Anísio Teixeira! Este, inovou o sistema educacional. Tanto o Enem quanto o INEP* surgiram do reflexo de suas conquistas.

INEP: Instituto Nacional de Educação e Pesquisa.

InBrand - Agência de Propaganda, Arte e Fotografia - São Gonçalo - RJ - Brasil | contato@inbrand.net.br | Copyright © 2016 | www.inbrand.net.br | In partnership with Templateism Califórnia - USA Templateism.com

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.