Latest News

Os milhões de dólares do consumo através das propagangas nos anos 80 e 90

"Entre os veículos de comunicação em massa, sobretudo a TV Aberta, o que era veiculado era quase uma lei de consumo"

O Consumo nos anos 90 era dirigido pelas propagandas na TV, no rádio, no jornal e na revista principalmente. Claro que o veículo esmagador era a Televisão. A TV a cabo não era tão popular no Brasil e a maioria da população assistia fielmente as novelas e telejornais dos canais de TV Aberta.

Incrivelmente, todas as crianças e os adultos tinham muitos produtos em comum. Se for perguntado para alguém que teve a infância entre os anos 80/90 sobre quais brinquedos tinham, a resposta será provavelmente a mesma.

  • Abaixo alguns exemplos de brinquedos:

Mola Maluca

Super Nintendo

Tamagochi


  • Alguns produtos de consumo:
Copão da Coca Cola e brindes

Cosméticos

Produtps anos 90
Milhões de dólares foram investidos na produção desses produtos e uma grande margem de lucro foi faturado por todas as empresas envolvidas. Fornecedores, produtores, revendedores,publicitários e as próprias empresas de comunicação tiveram um crescimento expressivo durante esse todo período.

Há de se admirar até hoje o trabalho de distribuição e logística feito nas décadas de 80 e 90, pois, o consumo era tão alto e, mesmo assim, não havia escassez de produtos para a demanda crescente.



InBrand - Agência de Propaganda, Arte e Fotografia - São Gonçalo - RJ - Brasil | contato@inbrand.net.br | Copyright © 2016 | www.inbrand.net.br | In partnership with Templateism Califórnia - USA Templateism.com

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.