Latest News

AltaVista - www.altavista.com.br - Um buscador que não existe mais.

Há quem se lembre, nos anos de 1995 a 2002, dos buscadores que existiam. Usando computadores ainda em números como 286, 386,486 de mízeros 100mhz de processamento, já existiam alguns concorrentes do Google como "AltaVista" www.altavista.com.br e "cade" www.cade.com.br, que eram bastantes populares na época.

O tempo foi passando e a Google parece que com muita tecnologia e organização, superou todos os buscadores antigos. Oferencendo as opções de imagens, notícias, tamanho das imagens e uma série de filtros de pesquisa, ela ganhou cada vez mais espaço na internet.

Como era de se esperar, as grandes idéias são vendidas a grandes empresas. A AltaVista foi vendida para a Overture, que por consequência foi vendida para a Yahoo (que num futuro próximo será vendida para a Google, Facebook ou Microsoft) as gigantes da rede mundial de computadores.

Com todas essas mudanças, quem ganha são os usuários. Pesquisas cada vez mais satisfatórias e uma centena de trilhares de informações para se pesquisar e aprender.

Deixo abaixo uma imagem de com era o navegador nessa época, no windows 95/98. Pensando bem, nao mudou muita coisa!


InBrand - Agência de Propaganda, Arte e Fotografia - São Gonçalo - RJ - Brasil | contato@inbrand.net.br | Copyright © 2016 | www.inbrand.net.br | In partnership with Templateism Califórnia - USA Templateism.com

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.