Latest News

A Publicidade Informal - Flanelinhas e Vendedores Ambulantes

A Publicidade sempre esteve presente nas sociedades. Antes, tínhamos o sistema de trocas de mercadorias, então, surgiu a moeda. Com a Revolução Industrial e os meios de comunicação em massa veio a necessidade de vender mais as e  esvaziar os estoques, que as vezes, eram inferiores as vendas. Diante desse fato, as empresas de Publicidade foram criadas para aumentar as vendas das empresas. Contudo, a Publicidade Informal ainda está presente nos dias de hoje, principalmente onde há grande movimentação de pessoas, como nos centros urbanos, percebe-se que há muitos vendedores ambulantes e os vigias de carro, mais conhecidos como Flanelinhas.



Seja dentro de um ônibus, dentro de um carro, ou caminhando em um centro urbano, muitas pessoas se deparam com vendedores ambulantes, vendendo mercadorias pequenas e com preço acessível, como barras de cereias, água, canetas, balas dentre outras mercadorias. Eles falam rápido e convicente e oferecem produtos que as pessoas acreditam precisar. Utilizam-se dos divcersos fatores sociais e ambientais para vender suas mercadorias, como por exemplo, em dias de chuva, vender guarda-chuva e em dias de sol, vender agua gelada nos engarrafamentos.

Ainda dentro dos centros urbanos temos os vigias de carros, mais conhecidos como Flanelinhas que se oferecem para vigiar o veiculo contra possivel furto ou dano, porem, sem dar nenhuma garantia do que promete, entretanto, cobram um valor estipulado. Geralmente as pessoas pagam não pensando na segurança, mas no medo de no caso não pagar e ter no seu veículo algum dano.

Dentro dessa realidade, algumas medidas precisam ser tomadas. O Governo deve mandar equipes especialidades onde atuam os vendedores ambulantes e os flanelinhas, informando-os que existe o programa do Micro Empreendedor Individual e que, através de uma pequena taxa, o cidadão tem seus direitos trabalistas garantidos e tambem auxílio no caso de doença incapacitante. Outra atitude tambem imporante é o envio de guardas municipais ou policiais nos locais de estacionamento onde atuam os flanelinhas, para que o cidadão possa estacionar seu carro com segurança nesses locais.


InBrand - Agência de Propaganda, Arte e Fotografia - São Gonçalo - RJ - Brasil | contato@inbrand.net.br | Copyright © 2016 | www.inbrand.net.br | In partnership with Templateism Califórnia - USA Templateism.com

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.